Blogues para seguirem e participarem

Junte - se á causa

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Cavaco recebe presidente do sindicato dos magistrados do MP

«O anúncio de João Palma, que não precisou a data da audiência remetendo essa informação para a Presidência da República, foi feito no programa Grande Entrevista da RTP1.
O magistrado referiu que a Presidência da República lhe comunicou hoje que Cavaco Silva o irá receber no Palácio de Belém. Contudo, questionado sobre a data, reservou a sua «comunicação para a Presidência da República».
O pedido de audiência foi dirigido no dia 30 de Março ao Presidente da República, com «carácter de urgência», dois dias depois de o presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público ter reafirmado existirem pressões sobre os magistrados envolvidos na investigação do caso do licenciamento do empreendimento comercial Freeport, em Alcochete.
Posteriormente, o Conselho Superior do Ministério Público deliberou, por unanimidade, instaurar um «processo de inquérito para esclarecimento de factos e afirmações» relacionados com as invocadas pressões.
João Palma foi eleito novo presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público no dia 28 de Março, sucedendo a António Cluny. »
Notícia aqui.

1 comentário:

  1. Finalmente! Porém, agora, qual a utilidade prática desta medida? Tendo já expirado o prazo para dissolução do Parlamento, o que pode o Presidente fazer? E à população? O que nos resta senão assistir impotentes e impávidos a este espectáculo deprimente?

    ResponderEliminar

google-site-verification: googlef22dbfc7f4ff885e.html