Blogues para seguirem e participarem

Junte - se á causa

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Cravinho estranha que apenas BE tenha criticado nomeação de Domingos Névoa

«João Cravinho confessou, esta terça-feira, à TSF estranhar que apenas o BE tenha levantado a voz contra a nomeação de Domingos Névoa para presidente de uma empresa intermunicipal. Para o socialista, este facto é «uma péssima indicação sobre a saúde» do sistema democrático português.
Em declarações à TSF, João Cravinho mostrou-se indignado pelo facto de apenas o Bloco de Esquerda ter questionado a nomeação de Domingos Névoa para presidente da Braval, uma empresa intermunicipal que trata dos resíduos nos concelhos de Braga, Póvoa do Lanhoso, Amares, Vila Verde, Terras de Bouro e Vieira do Minho.
O BE estranhou que o actual administrador da Bragaparques tenha sido nomeado para um cargo numa empresa de capitais públicos, depois de ter sido condenado por tentativa de corrupção ao vereador da Câmara de Lisboa José Sá Fernandes.
O facto de o BE ficar «indignado sozinho» com a nomeação de Domingos Névoa é «uma péssima indicação sobre a saúde do nosso sistema democrático», considerou João Cravinho.
Cravinho, que enquanto deputado chegou a propor um pacote de medidas anti-corrupção que acabou por não avançar, defendeu que casos como este demonstram a «urgência de se fazer um novo enquadramento jurídico» sobre corrupção.
«Há uma cultura política que é totalmente avessa à luta contra a corrupção», considerou, frisando que os cargos públicos devem estar livres de condenados por corrupção.
João Cravinho, que actualmente desempenha funções no Banco Europeu para a Reconstrução e Desenvolvimento, defendeu ainda que também as empresas suspeitas de envolvimento em esquemas de corrupção deviam ficar excluídas de participar em concursos públicos.
Entretanto, Ana Drago disse que o BE entende que «o PS se deve pronunciar» sobre a nomeação de Domingos Névoa.
«Não é aceitável que o PS não tenha uma palavra de condenação e que não responsabilize directamente os autarcas que aceitaram essa nomeação», acrescentou a bloquista.»
Notícia aqui.

2 comentários:

  1. Entendo ser importante denunciar diariamente estes "atentados" à inteligência do cidadão comum. Deixemos de estereotipar os portugueses como um povo de brandos costumes. De uma vez por todas, sejamos coerentes com as nossas origens.Fiquei impressionado com a vontade de provar, neste blog, que estamos "acordados"!!!

    ResponderEliminar
  2. É o que se pode dizer: Um sistema corporativo de corrupção

    ResponderEliminar

google-site-verification: googlef22dbfc7f4ff885e.html